quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Moradores dos Bairros Novo Castelo e Recanto dos Pássaros são beneficiados com entrega de nova escola pela Prefeitura de Chapadinha.



Por: Ações e Destaques 


As comunidades dos Bairros Novo Castelo e Recantos dos Pássaros receberam mais uma importante obra da Prefeitura de Chapadinha, trata-se da Escola Municipal Augustinho Ribeiro de Aguiar, recentemente reformada e ampliada para atender com qualidade os estudantes dos dois bairros vizinhos.

 Antes da ampliação a escola tinha capacidade para receber quinhentos alunos do 1º ao 9º ano, hoje esse número dobrou e, a perspectiva é de que em 2013, a unidade ofereça a modalidade de ensino EJA – Educação de Jovens e Adultos, destinada às pessoas que não deram continuidade em seus estudos ou não tiveram acesso ao Ensino Fundamental e/ou Médio na idade apropriada.
 
Além desta, a U.I. Agustinho Ribeiro de Aguiar, com o apoio do Governo do Estado, poderá disponibilizar ainda a modalidade de Ensino Médio, também no próximo ano. Outra novidade incluída nessa grande obra foi à revitalização da quadra poliesportiva da escola, que recebeu alambrados e novos refletores.
 
Em parceria com o governo federal a prefeitura de Chapadinha implantou na escola, o Programa Nacional de Informática na Educação - o PROINFO, cujo objetivo é promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica.

O laboratório de informática da escola está equipado com dezoito computadores, com acesso livre à internet, imprescindível para as pesquisas dos estudantes.

Em entrevista ao blog, a prefeita Danúbia Carneiro, ressaltou que a entrega dessa nova escola às comunidades do Novo Castelo e Recanto dos Pássaros é resultado da combinação dos esforços da prefeitura de Chapadinha com o Governo do Estado,

“eu só tenho a agradecer a governadora Roseana Sarney, ao deputado Magno Bacelar por ter colocado nessa escola uma emenda que deu pra gente fazer essa grande obra, para os filhos, para as mães, para os pais e para as comunidades do Recanto dos Pássaros e Novo Castelo,” finalizou a gestora pública municipal. 

De acordo com o secretário de obras do município, Reginaldo Marinho, as doze salas de aula foram construídas de acordo com as especificações do Ministério da Educação,


 “todas as salas de aula estão todas nos padrões do MEC, com 48 m² boa ventilação e uma boa circulação de ar e aí está, uma escola toda forrada, tanto os banheiros masculinos, quanto os femininos, onde atende às necessidades dos deficientes com rampas de acesso, enfim é uma escola que se enquadra em todos os padrões que o MEC exige,” destacou Reginaldo.

Morador do Bairro Novo Castelo há mais de 30 anos, seu Raimundo, ficou maravilhado ao adentrar as novas instalações da escola e destacou outros benefícios implementados pela prefeitura no Bairro.

“Eu considero o Novo Castelo privilegiado, pois hoje tem um colégio de qualidade, têm calçamento e casas populares, nós temos casa popular que tem aqui feito na administração do Magno, então assim, nunca outro prefeito trouxe benefício para o nosso bairro, então a administração do Dr. Magno, ele começou e a Danúbia continuou e nós temos que dizer muito obrigado e estamos de parabéns,” finalizou o senhor Raimundo Vieira, feliz com a inauguração da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: