segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Holanda Jr. é o prefeito eleito mais jovem; Castelo, o primeiro a não conseguir reeleição em SLZ

Aos 34 anos, o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC) é o prefeito eleito mais jovem em São Luís. Ele bateu no 2° turno da eleição o atual prefeito, João Castelo (PSDB), da coligação “Pra Fazer Muito Mais” – que é o primeiro a não conseguir a recondução ao cargo desde que o advento da reeleição foi instituído para a disputa municipal.

(Foto: Biné Morais/O Estado)

 Concluída a apuração, o petecista terminou a disputa com 56,06% dos votos válidos, contra 43,94% do tucano. Em números absolutos, Edivaldo obteve 280.809 votos, 60.724 a mais que os 220.085 votos do adversário. Foram registrados, ainda, 11.873 votos em branco, 15.864 nulos e abstenção de nada menos que 22,04%, o que significa que 149.439 eleitores não compareceram para votar.


Em seu discurso, há pouco, o petecista agradeceu a militância e elencou os principais problemas da cidade contra os quais deve lutar a partir do próximo ano.


“Foram quatro meses de uma campanha bonita, quatro meses levando a nossa mensagem, casa a casa, bairro a bairro, levando a mensagem da mudança desta cidade, que infelizmente passou quatro anos abandonada, vivendo um verdadeiro caos. A saúde pública municipal abandonada, nesses quatro anos, a população viveu um drama. Nós acompanhamos o fechamento de parte do hospital da criança, a greve do Samu e a promessa feita, durante quatro anos, de construção de um hospital de urgência e emergência que nunca foi cumprida. Mais de cem mil crianças ficaram fora de sala de aula, mais de 70 dias de greve porque o prefeito não quis dialogar com o sindicato dos professores”, relatou.


Fonte: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: