quarta-feira, 28 de novembro de 2012

CIB Confirma Implantação de Seletivo para Contratação de Equipes de Programa Saúde Bucal e Saúde da Família em Chapadinha.


O subsecretário de Estado da Saúde, José Márcio Leite, presidiu, nesta desta terça-feira (27), no Praia Mar Hotel, em São Luís, a assembléia da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Na reunião foram aprovados recursos adicionais para os serviços de saúde de média e alta complexidade nos municípios de São Luis, Imperatriz e Caxias.

"Os recursos servirão para aumentar os leitos de clínica geral e Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Carlos Macieira e investir na melhoria do atendimento nas regiões de Imperatriz e Caxias", justificou José Márcio Leite. Também foram destinados recursos para mutirões de cirurgias eletivas de hérnias, glaucoma e catarata em todas as regiões do Maranhão.


No encontro, que reuniu secretários municipais de saúde e perdurou todo o dia, também foram discutidos e aprovados os Regimentos Internos da CIB/MA e da Comissão Intergestores Regional (CIR).


Também foram confirmados a implantação de seletivo para contratação de cinco equipes de Programa Saúde Bucal e Saúde da Família no município de Chapadinha e a Programação Anual de Vigilância Sanitária (Visa) 2012 dos municípios de Chapadinha e Pindaré Mirim. A CIB aprovou ainda o credenciamento do serviço de oftalmologia na OftalmoClínica do Maranhão, no município de Paço do Lumiar.


Aprovadas, também, ordem de serviço para 2ª parcela do Componente Reforma de Unidade Básica de Saúde dos municípios de Amarante, Barreirinhas, Cachoeira Grande, Cantanhede, Carutapera, Centro Novo, Lima Campos, Matões do Norte, Morros, Vila Nova dos Martírios e Zé Doca.
 


Fonte: SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: