quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Padaria de quebradeiras de coco de Itapecuru-Mirim ganha Prêmio Finep


























É do povoado de Vinagre, no município de Itapecuru-Mirim, distante 110 km de São Luís, que saiu uma experiência inovadora contemplada como a grande vencedora da edição 2012 do Prêmio Finep, Agência Brasileira de Inovação, na categoria Tecnologia Social, região Nordeste.

A "Padaria Comunitária com Aproveitamento do Mesocarpo de Babaçu" foi a grande vencedora. O projeto foi realizado com o apoio do governo por meio das secretarias de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec), do Trabalho (Setres), Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do maranhão (Sebrae-MA).

Nesta sexta-feira (23), as quebradeiras de coco ganhadoras do prêmio serão homenageadas durante a entrega do Prêmio Fapema 2012, que acontece às 19h no Hotel Luzeiros. A cerimônia será aberta pela secretária de Estado da Ciência e Tecnologia, Rosane Guerra e pelo presidente da Fapema, Antonio Luiz Amaral Pereira.

Ao todo 588 projetos foram inscritos no Brasil. Na região Nordeste foram 81, com treze finalistas. O trabalho maranhense vencedor surgiu a partir de uma ação conjunta de valorização das quebradeiras do coco babaçu, por meio da exploração sustentável da cadeira produtiva do babaçu.


Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: