segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Polícia Federal investiga prefeituras do Maranhão por desvio de recursos federais


A Polícia Federal investiga fraudes e desvio de recursos em prefeituras do Maranhão. E na questão de superfaturamento de preços, as coisas andam avançadas.


Apurações da PF podem resultar, nesta semana, em prisões e apreensões.
Apurações da PF podem resultar, nesta semana, em prisões e apreensões.


O foco da PF reside nos setores de Educação e Saúde, de programas federais não executados e dinheiros desviados por gestores municipais. Segundo apurou o Blog do Luís Cardoso, não existe nenhuma linha contra a Prefeitura Municipal de São Luis ou do Governo do Estado.


O Blog do Luís Cardoso teve acesso à relação das prefeituras investigadas, notadamente aquelas em que os gestores não lograram êxitos na reeleição ou no apoiamento a candidatos aliados. Mas prefere não divulgar para atrapalhar as investigações.


Mas pode adiantar que os serviços da PF estão concentrados em Pinheiro, Santa Inês, Bacabal, Tuntum, Rosário, Balsas e mais outros.


Em todo o país, a PF investiga fraudes em superfaturamento de preços de obras e fraudes que chegam a R$ 11,6 bilhões. São mais de 8 mil investigações em verbas destinadas pelos Ministérios da Educação, Saúde, Ministério dos Transportes e das Cidades.


Boa parte se concentra no Nordeste, notadamente no Piauí e no Maranhão, onde 3.767 estão sendo analisados pela CGU e PF.


Dos 1.633 gestores públicos investigados, mais de 130 estão no Maranhão, entre prefeitos, secretários e até supostos empresários.


As apurações estão em andamento e podem resultar, nesta semana, em prisões e apreensões. É só aguardar!



Fonte: Blog do Luís Cardoso

Um comentário:

  1. tomara que vá para Buriti-ma.porque a secretária de saúde lá estar pedindo socorro.
    que tem um secretário de saude que só pensa em ficar rico,e o povo cada vez mais doente, sem saúde,etc,a saude ta toda no bolso do secretário de saúde e companhia.sem falar no resto das secretárias.........

    ResponderExcluir

Deixe um comentário: