quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Candidatos querem a anulação do concurso da Segurança Pública no MA


É geral a reclamação dos candidatos que fizeram o concurso da Segurança Pública no Maranhão no último fim de semana. Após a prisão de uma quadrilha que tentou fraudar o concurso em São Luís e no interior do Estado, vários candidatos querem a anulação.


Centenas deles, segundo o blog do Luís Cardoso, ingressarão na Justiça pela anulação do concurso. Eles marcaram um grande encontro nesta sexta-feira, 7, na porta do Ministério Público Estadual (MP/MA), para que seja solicitada a Secretaria de Segurança Pública a anulação das provas.


Mais de 76 mil pessoas participaram do concurso para a SSP em três cidades
Mais de 76 mil pessoas participaram do concurso para a SSP em três cidades
 
Muitos desses candidatos estão revoltados com a decisão do secretário de Segurança, Aluísio Mendes, que afirmou que o concurso não será anulado.
 
Segundo Aluísio Mendes, “a ação da polícia evitou que o concurso fosse fraudado. Não há nenhuma possibilidade de algum candidato ter sido beneficiado com essa tentativa de fraude”.
Mesmo assim, os candidatos alegam que não houve concentração no momento das provas por conta das prisões dos envolvidos na fraude.


Durante a operação da Superintendência de Investigações Criminais (Seic), foram presas 27 pessoas que tentaram fraudar o concurso. Entre os presos está o líder da quadrilha, Antônio Ferreira Lima Sobrinho, que tem histórico de aprovação em vários concursos no Brasil e fazia prova na cidade de Caxias.


Em média, cada candidato pagou R$ 15 mil pela aprovação. A quadrilha atuava em vários estados do Brasil. A maneira de fraudar os concursos envolvia duas técnicas: uma era com alteração do nome dos candidatos, permitindo que eles ficassem dentro de uma mesma sala. O gabarito era transmitido dentro dessa sala aos demais candidatos.


A outra tentativa era que o líder da quadrilha fazia a prova, fotografava o gabarito da prova e transmitindo via mensagem de celular para os outros candidatos.


Fonte: Blog do Luís Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: