segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

FOTOS DA COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE 55 ANOS DE HISTÓRIA DA UNIDADE INTEGRADA JOÃO GOMES.

Por: Blog do João Damiane



A Festa de comemoração da  U. I. João Gomes aconteceu na quinta-feira 29, após a celebração de ação de graças na capela São Camilo, no bairro Areal e contou com a presença dos alunos, funcionários da escola e pais de alunos.

Durante a programação, a gestora Cássia Sales, destacou a importância desta data e agradeceu a todos os que participam da "família" João Gomes.

Na oportunidade foram homenageadas algumas pessoas que contribuiram significativamente com o trabalho na escola: Cabo Ariel, pelo trabalho no PROERD; os ex-alunos, Gilvan, pela idealização da Bandeira da Escola e Pedro que juntamente com o Professor Evaldo criaram o Hino da U. I. João Gomes. Também foram homenageados os alunos que estão participando no programa "Aluno nota 10" juntamente com seus familiares e prefessoras.

Após as homenagens cantou-se os parabéns pelos 55 anos da U. I. João Gomes e duas funcionárias da escola que estavam aniversariando: Kátia e Isabel.

Como instituição social e política, a U. I. João Gomes valoriza os interesses e a cultura de cada cidadão, priorizando o espaço escolar como lugar de aprender a pensar, sentir e agir.

Educar é como dizia Ghandi que “a verdadeira educação consiste em pôr a descoberto o melhor de uma pessoa”. É como fazia Michelangelo com a pedra. Certo dia, ele viu um bloco de mármore e disse a seus alunos: “Aí dentro há um anjo, vamos colocá-lo para fora!”. Depois de algum tempo, com o seu gênio de escultor, um anjo surgiu da pedra. Então os discípulos lhe perguntaram como tinha conseguido aquela proeza. Ele respondeu: “O anjo já estava aí, apenas tirei os excessos que estavam sobrando”. Educar é isso, é ir com paciência e perícia, sabedoria e bondade, retirando os maus hábitos e descobrindo as virtudes, até que o “anjo” apareça em cada aluno.

O João Gomes compartilha com a família e comunidade, seu trabalho de 55 anos e se orgulha por ser um espaço de educação e formação de saberes que contribuem para o desenvolvimento do bairro Areal e da cidade de Chapadinha.

Assim cumpre seu papel de ensinar, respeitando as diferenças, e  proporcionar um ambiente onde possa se desenvolver de maneira coerente com os princípios que regem a natureza humana, são sonhos a serem alcançados.

Parabéns a U. I. João Gomes pelos 55 anos de história e contribuição com a sociedade Chapadinhense. O bairro Areal agradece a sua existência.
  

Cabo Ariel recebendo a placa de homenagem da professora Duçulina.
Mães, alunos e professoras do Programa "Aluno nota 10".

As aniversariantes Kátia e Isabel.

Estagiárias da FAP: Dolores Farias, Núbia Spindola e Regina Pereira. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: