sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Testemunha em processo eleitoral sofre tentativa de assassinato


Tiros atingiram o lado do motorista. Foto: Reprodução
Tiros atingiram o lado do motorista. Foto: Reprodução
O ex-radiologista e maestro da banda fanfarra do município de Buriti, Gilbert Sousa, 23 anos, foi vítima de tentativa de assassinato, na manhã dessa terça-feira (15), na estrada que liga o município de Vargem Grande a Chapadinha.

Segundo informações, Gilbert saiu de São Luís, por volta de 8h30, com destino à Buriti, para fazer acertos sobre o pagamento de serviços prestados à prefeitura.

Ele estava sozinho em seu carro quando, passando por Vargem Grande, percebeu que estava sendo seguido por uma picape. Desconfiado, ele reduziu a velocidade, para certificar-se de que, se o veículo não o tivesse seguindo, faria a ultrapassagem. Entretanto, a picape fez a ultrapassagem pela direita, e, em seguida, uma pessoa que estava no banco traseiro da picape efetuou dois disparos consecutivos contra o carro Gilbert Sousa, que perfuraram o para-brisa.

Para escapar da morte, o ex-radiologista, fingindo que seu veículo estava desgovernado, teria se deitado no banco do passageiro, fazendo-se de morto. Ao parar no acostamento em sentido contrário ao seu, mais dois disparos contra seu carro ainda foram efetuados.

A picape onde atirador estava parou 30m à frente. Um homem teria posto a cabeça para fora do veículo, como que para confirmar a morte de Gilbert e, em seguida, saiu em arrancada.
Ao perceber que não estava mais em perigo, ex-radiologista saiu do acostamento, indo direto para a delegacia de Vargem Grande, onde o delegado o enviou, escoltado por dois policiais civis, até a cidade de Itapecuru-Mirim.

Em Itapecuru, a vítima prestou esclarecimentos e revelou ao delegado que era testemunha em um processo eleitoral. Diante desta informação, o delegado encaminhou Gilbert até a Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), sempre escoltado por agentes civis.
Ontem (16) pela manhã, Gilbert prestou depoimento, por três horas, na SPCI, onde fez revelações bombásticas mantidas sob sigilo pela Polícia.
Tiros atingiram o lado do motorista. Foto: Reprodução
Tiros atingiram o lado do motorista. Foto: Reprodução
Com informações do Correio Buritiense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: